quarta-feira, fevereiro 25, 2009

Mais um desenho...



... mais um jantar. Enquanto o Porto lutava contra a má sorte no jogo com o Atlético e vozes mais ou menos agressivas insultavam tudo o que era madrileno, saiu-me mais este. Ao som rouco do Lopes que cantava "Rape me... Rape me... Rape me..." dos Nirvana sem cessar, até ao limite, até me saiu melhor.

Cada vez falo menos de filmes durante o Fantasporto mas hoje vi um bem bonito. Chama-se "Absurdistan" e é do alemão Veit Helmer que realizou "Tuvalu" vencedor em 2000. É uma história de amor entre dois adolescentes numa aldeia perdida no oriente europeu. A luta entre os sexos ganha contornos de comédia quando nesta sociedade absurda e dividida um género deixa de cumprir o seu papel e o outro leva o protesto à consequência mais inevitável, não mais sexo. As mulheres mandam e o amor conquista tudo... isso já nós sabíamos, mas soube-me muito bem este filme.

terça-feira, fevereiro 24, 2009

Ghostbusters princesses and songs



As noites míticas estão de volta? ou nunca desapareceram... espantar fantasmas esteve na ordem do dia e há mesmo noites em que tudo é possível.

Os meus dedos, rotos de maltratar aquelas cordas velhas, parecem hoje de manhã a cara do Mickey Rourke. A minha voz, tão melodiosa como um Buttgereit de dar umas cabeçadas na parede e muito abaixo do recomendável, arrasta-se pela minha garganta com uma dificuldade melosa, enfim, cheia de muco.

O Armando, no entanto, não teve culpa nenhuma e lá ouviu espantado a minha história em que comia os rins da Dalila com vinho branco depois de uma noite tórrida e violenta com o coelhinho da Mónica. Porque pelos vistos ele gosta de sofrer trabalha na Qimonda e foi quase como conhecer uma celebridade. Ou então não...

Será que aconteceu mesmo?

No princípio e no fim pontuaste o meu dia e hoje o Sol pode inundar a tartaruga, aquecer-me o rosto, mas já não me fere os olhos... e eu sorrio, sorrio muito.

ps I: se não há uma palavrinha para os Oscars é porque não vale a pena. Lembro-me sobretudo de te afagar o cabelo.

ps II: a fatiota era genial!

domingo, fevereiro 22, 2009

Mais um jantar do Fantas...



... mais um desenho. Este meio a pedido do Filipe Lopes. Sim porque desta vez já estavam o Lopes, o Pascoalinho e a Tita, sempre com o Ricardo Clara. Grandes amigos de viagem! Na televisão o Sporting - Benfica afastou-me dos desenhos durante quase todo o jantar e a saborosa picardia entre o Lopes e o Pascoalinho soube ainda melhor do que a surpreendente picanha no bar dos bombeiros. Não era a melhor picanha mas muitos de vós também nunca viram o bar dos bombeiros...

... a noite seguiu e tornou-se num dia especial por obrigação de calendário. Como é da praxe fiquei um bocadinho mais emo e fiz uma fita à menina mas dancei muito e tive bons abraços. O Abreu e o Danilo não sairam dali e a Marta Joana ficou quase até ao fim com o grande Lopes. Gosto sempre da presença do economista liberal que é o mano Fundo que me tenta em vão ensinar as proezas do sistema económico e as virtudes do crédito, faz-me bem (ele, não o crédito).

Mas hoje quando acordo só uma frase me vem à cabeça...

O Amor dói muito!

não me perguntem porquê.

quarta-feira, fevereiro 18, 2009

O primeiro jantar do Fantas...


... deu nisto. Com o Clara, o Ivan, o Henrique, a Suska, a Catarina Castelejo e mais uma moça de cujo nome não me lembro e que também trabalha pelo fantas. Foi na Brasileira que nos serviu uns pregos em prato tão frios como os seus homónimos em aço.

a conversa descambou algumas vezes como é costume mas cabe aqui fazer o esclarecimento...

... para quem lá estava: O senhor em causa é o Bob Saget que ficou famoso na série "Full House" nos anos 80 e o filme dos pinguins é o "Farce of the Penguins". Pronto, está dito.

Mais para a frente no Festival as brancas que me vão acontecer serão por filmes e nomes bem mais interessantes... espero.

Adivinhem onde estive ontem...


terça-feira, fevereiro 03, 2009

You are the Sun

"You are the sun
You are the only one
You are so cool
You are so rock and roll

Be my, be my, be my little rock and roll queen"

Mesmo com 50 tipos suados e bêbados à minha volta só me lembro daquele sorriso! Esqueci-me dos olhares, dos empurrões, da cerveja que se entorna, esqueci-me das horas, das consequências... esqueci-me de pensar "para onde vai esta gente que está sempre a atravessar a pista?"

... a sério, há gente que sai à noite e que a passa a atravessar um bar sobre lotado de um lado para o outro sem qualquer orientação... só pode ser isso, uma tara, necessidades educativas especiais, sei lá!

Os Kaiser Chiefs fizeram entrar em delírio uma Angry Mob que sabia as letras todas - não eu, a memória nunca ajudou muito - e a malta pinchou e saltou e eu pressenti que a noite ainda estava a começar...