Primeira vez... dizer o que se pensa nem sempre é fácil... aliás, nunca é fácil. São tantas as ideias que nos passam pela cabeça... tantas as opiniões… e depois... o texto é por vezes tão complicado, tanta coisa parece fútil.
Aquilo a que me proponho é uma tarefa porventura impossível dados os meus hábitos preguiçosos: escrever sobre o que me passa pelos olhos, exercer a critica escrita a objectos de arte, eventos e outros imbróglios em que nos metemos os humanos… exercer o olhar é o mais fundamental exercício. Aprender a ver para lá das aparências, compreender estruturas e discutir significados.
Os filmes serão os objectos que mais vezes estarão aqui presentes. Estou um pouco cansado de falar de artes plásticas mas reconheço que muitas vezes me encontro a puxar o cinema para a área das artes plásticas enquanto objecto artístico a analisar, o meu discurso está muito centrado no que é o significado da arte mas preocupa-me muito mais esclarecer qual não é o significado da arte… sem soberba, apenas dar a minha opinião…